fbpx
atrair novos clientes com instagram

Vender é só um dom? Saiba como utilizar o Instagram ao seu favor!

É muito comum ver excelentes profissionais de estética terem muita dificuldade em atrair novos clientes. E, apesar das habilidades interpessoais ajudarem bastante, não é a única forma de divulgar o menu de serviços. A internet tem muitos recursos para ajudar você e, sabendo utilizar da melhor maneira, o Instagram pode ajudar e muito!

 

Como utilizar o Instagram para atrair novos clientes?

Preencha a linha do tempo com as melhores fotos!

A linha do tempo ou o feed de notícias, lugar onde as fotos ficam permanentes no Instagram, é o lugar perfeito para colocar imagens de tratamentos, cantinhos do seu centro de estética e fotos de aparelhos, mas tudo deve ser bem caprichado! Escolha o ângulo, o filtro e uma boa iluminação para deixar as fotos ainda mais atraentes.

 

Capriche nas legendas

O texto precisa estar harmonioso com a foto. Nele, aproveite para tirar dúvidas e contar mais sobre o que o registro quer passar. Por exemplo, se quer postar uma foto com o vapor do Dermosteam na Limpeza de Pele, aproveite para contar para quem o tratamento é indicado, seus benefícios ou qual a frequência ideal para o retorno.

Dica: não crie legendas muito longas, mas faça textos completos e tenha atenção aos erros de português e digitação!

 

Utilize uma linguagem mais humanizada!

Principalmente o público brasileiro, em sua maioria, prefere o atendimento humano. Ou seja, legendas que são mais frias costumam não gerar muito engajamento nas redes sociais. Coloque emojis e escreva de um jeito em que você se sentiria mais à vontade se estivesse no papel do seguidor.

 

Clique aqui e saiba como NÃO afastar os seus clientes.

 

Crie diálogo!

É importante lembrar que as redes sociais são uma forma de criar relacionamento. E, em qualquer conversa, é preciso ter quem fale e quem ouça. Então, quando houver comentários nas fotos, não esqueça de responder!

Dica: evite discussões nos comentários. Caso alguém queira reclamar, avise na resposta que vai levar a conversa para o ambiente privado.

 

Use hashtags – mas não qualquer uma!

O famoso “jogo da velha” (#) é um super mecanismo para encontrar o que você precisa e uma forma das pessoas acharem fotos relacionadas a assuntos de interesse. Ou seja, as hashtags ajudam muito a atrair novos clientes. Por isso, escolha-as sabiamente!

Ainda no exemplo da limpeza de pele, você pode colocar junto à foto hashtags como #limpezadepele e #tratamentofacial, mas tente não usar muitas. Muitos profissionais de marketing digital recomendam não colocar mais de 11 hashtags.

 

Aproveite ao máximo os stories

Enquanto não é recomendado postar muitas fotos no feed, o uso dos stories é um pouco mais livre. Claro que nada em excesso é legal, mas esse é o canal perfeito para relacionamento (principalmente se seu público é mais jovem).

Use os stories para postar o seu dia a dia do atendimento, prints de depoimentos dos clientes, detalhes do seu centro de estética e vídeos com dicas ou instruções e contar mais sobre o que você oferece.

Dica: use os recursos que o Instagram tem a lhe oferecer para criar interação com os seguidores! Principalmente as enquetes e as perguntas. Elas ajudam muito a estimular o engajamento.

 

O Direct é a cereja do bolo!

O Direct é a parte de mensagens do Instagram. O espaço para o envio de mensagens privadas é o lugar perfeito para mandar links, caso você tenha um site. Além disso, você pode passar detalhes sobre a forma de agendamento, localização e seus serviços.

 

Essas foram algumas dicas para você conseguir atrair novos clientes com algo que existe na palma da sua mão. Cabe lembrar que, quanto mais clientes e maior a clínica, é possível que surja a necessidade de uma pessoa ou agência para cuidar das redes sociais.

 

Quer inspiração? Confira o Instagram da Casa da Estética: @casadaesteticaoficial.