fbpx
Estética

6 itens indispensáveis para montar um centro de estética

  •  por Casa da Estética

6 itens indispensáveis para montar um centro de estética

O que é indispensável para um centro de estética? Existem móveis, aparelhos e tecnologias com diversos formatos, design, funções e valores, mas que são essenciais em um negócio com essas características. Elencamos aqui 6 categorias de itens que não podem faltar no seu espaço.

Móveis

Não existe centro de estética sem um conjunto básico de móveis. Uma boa maca, mocho ou cadeira para a acomodação do profissional, carrinhos para transporte de equipamentos e cosméticos e uma lupa são itens de primeira necessidade na hora de montar seu negócio em estética. E para escolher o melhor para você, é preciso pesquisar. Aqui, indicamos alguns modelos de diferentes tipos e valores para que você encontre o ideal para o seu estilo.

Biossegurança

A autoclave é o equipamento mais recomendado pelas vigilâncias sanitárias para realizar a esterilização, sendo obrigatória para grande parte dos estabelecimentos de saúde brasileiros. As autoclaves a vapor e sob pressão eliminam os germes e as bactérias de aparelhos e acessórios e são ideais para centros de estética, salões de beleza, clínicas e consultórios. Nossa dica de aparelho para quem está iniciando é a Autoclave Amora, com capacidade para 4 litros. Ela faz esterilização rápida – apenas 38 minutos – para maior otimização do trabalho. 

Vapor de ozônio

Se você já é um profissional experiente, sabe que um dos primeiros equipamentos que devem ser adquiridos é o vaporizador. Isso porque ele é importante para uma série de tratamentos faciais, entre eles, a limpeza de pele. O vapor de ozônio possibilita a emoliência no preparo para limpeza, antes da extração de sebo e comedões. Além disso, em contato com a pele, remove os radicais livres e motiva uma vasodilatação superficial, devido ao aquecimento provocado pelo vapor quente. Mas na hora de investir, a pergunta é: qual? Destacamos aqui o Dermosteam, que tem baixo custo, qualidade e capacidade de hidratar e limpar a pele.

Peeling Ultrassônico

Realizar o peeling de maneira eficaz e segura é possível com o peeling ultrassônico. Imprescindível para profissionais que trabalham com estética facial, a tecnologia possibilita trabalhar com uma técnica não invasiva de esfoliação da camada superficial da epiderme. Tudo acontece por meio da vibração exercida pela espátula do aplicador numa frequência de 26,5 kHz. Essa vibração, além de acelerar o processo de renovação celular, também colabora com a extração de comedões superficiais, deixando a limpeza de pele menos dolorida e mais rápida. O Sonopeel tem a vantagem de possibilitar a aplicação simultânea de terapias combinadas. O ultrassom pode ser unido a microcorrentes e à corrente micropolarizada, também emitidas pelo aparelho, para favorecer a renovação e o reequilíbrio da pele, permear ativos ionizados e realizar a iontoforese. 

Eletroterapia

Ter um centro de estética e não ter aparelhos de eletroterapia faz do seu negócio incompleto. Isso porque a tecnologia permite tratar as principais queixas faciais (como flacidez, acne e envelhecimento da pele) e corporais. O Neurodyn Esthetic, por exemplo, é uma unidade completa que conta com as correntes Aussie, Polarizada, Micropolarizada, Microcorrentes, Alta Frequência e também a inovadora Massagem Aura: técnica em que o profissional é auxiliado pelos estímulos da corrente para massagear de forma relaxante seu cliente.

LED e Laser

A fototerapia é essencial para grande parte dos tratamentos estéticos. Neste campo, destacamos o LED e Laser por possuir propriedades que rejuvenescem e revitalizam a pele do rosto e do corpo, e por serem complementos importantes do uso de cosméticos. O LED azul é ideal para o combate à acne e à oleosidade, o LED Âmbar é indicado para o estímulo da produção de colágeno, e os Lasers de baixa potência têm funções antioxidantes, auxiliares para permeação de ativos, além de ações analgésicas e anti-inflamatórias. Como dica de tecnologia, destacamos o Endophoton.

Quer mais dicas de aparelhos que se adequem ao seu tipo de negócio e ao seu orçamento? Converse com nossos consultores de vendas e conheça as melhores soluções para você!