fbpx

5 Benefícios da Veiculação Transdérmica

Uma das principais funções da pele, o maior órgão do nosso corpo, é a de “barreira”. Esta barreira natural e eficiente é responsável justamente por não permitir a permeação de substâncias hidrossolúveis, entre elas, cosméticos e agentes terapêuticos.

Muitos procedimentos estéticos dependem da penetração ou da permeação de ativos para atingir os resultados desejados, mas, para isso é necessário preparar a pele, reduzindo a espessura da camada córnea, por meio de peelings ou esfoliações, por exemplo.

Existem algumas maneiras de se veicular ingredientes ativos na pele:

  • Via transcelular, quando o ativo atravessa a camada córnea e a matriz lipídica intracelular.
  • Via transepidérmica, quando os ativos passam entre as células.
  • Via anexos glandulares, por meio dos aparatos pilossebáceos (glândulas sebáceas anexas aos folículos pilosos) e glândulas sudoríparas écrinas.

Quais os benefícios para o paciente?

A Tecarterapia é uma tecnologia capaz de veicular transdermicamente ingredientes ativos (como ozônio, ácido hialurônico, DMAE, Vitamina C, entre outros) sem agulhas e sem a necessidade de aplicação de fármacos na primeira fase. O único procedimento prévio necessário é a aplicação do detergente ozonizado.

1) Sem agulhas e sem dor

Sem dúvida nenhuma o conforto é o benefício mais observado. A veiculação transdérmica é um método não invasivo, indolor e que atua diretamente no local desejado.

2) Sem efeitos colaterais

Não há efeitos colaterais e o procedimento não danifica a textura da pele, como acontece com o laser, por exemplo, no qual o paciente não pode retornar imediatamente às suas atividades normais. Com a variação apropriada dos parâmetros elétricos, este método torna possível veicular as substâncias sem alterar os tecidos, atingindo a profundidade mais eficiente possível.

3) Resultado potencializado

Os ativos veiculados otimizam o tratamento pois potencializam o efeito esperado pela energia aplicada. Ou seja, não é só radiofrequência, não é só eletroterapia. Ao mesmo tempo que a energia é aplicada, também tem a função de veiculação dos ativos. Além dos ativos de alto peso molecular, os ingredientes com peso mais baixo também podem penetrar nas células que são estimuladas pela carga de energia obtendo um desempenho muito alto na pele.

4) Rapidez

A veiculação transdérmica, quando aplicada com os parâmetros de energia adequados, possui a capacidade de veicular ingredientes ativos tão rapidamente quanto a via extracelular. 

5) Protocolos de excelência

A veiculação transdérmica associada a bioestimulação apresenta resultados de excelência em protocolos faciais e corporais, com destaque para o tratamento de rugas, aumento labial e melhora da firmeza do pescoço.

A veiculação transdérmica altera, de forma radical e efetiva, o modo como ingredientes ativos de peso molecular alto e baixo são administrados, revolucionando a performance dos tratamentos.