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Estética

3 tendências do mercado de estética para 2019 (e como se preparar)

  •  por Casa da Estética

tendências estética 2019

Quando falamos de gestão de um negócio, um dos pontos fundamentais é observar as tendências. Assim, é possível tomar as decisões certas para “surfar a onda” de onde há maior demanda.

No mundo da estética, não é diferente. É importante entender quais são as maiores tendências de 2019 no segmento da saúde estética.

1- Serviços voltados ao bem-estar

Pesquisas apontam que 20% da população mundial busca por massagens e terapias holísticas regularmente. Segundo o Google Trends, termos relacionados a massagem são muito pesquisados em ferramentas de busca. Ou seja, serviços como SPA para os pés, massagem relaxante ou massagem modeladora são ótimas apostas para 2019.

Como se preparar?

  • A capacitação é peça fundamental para oferecer serviços de qualidade. Procure cursos dos mais diversos tipos de técnicas, incluindo para serviços de manobras manuais com resultados para redução de medidas.

2- Serviços alternativos ou complementares às cirurgias plásticas

A procura por cirurgias plásticas nunca para de crescer. Isso gera uma demanda de tratamentos pós-cirúrgicos muito grande.

Quando a estética pode atuar no pré e no pós-cirúrgico?

Além dos tratamentos complementares, há também protocolos que se tornam alternativos aos procedimentos mais invasivos. Por exemplo, os tratamentos com o jato de plasma e terapias combinadas podem substituir algumas demandas por cirurgias plásticas.

Como se preparar?

  • Primeiro, é importante conhecer quais são as opções de técnicas que são minimamente invasivas. A Casa da Estética possui um curso exclusivo sobre o tema, conheça aqui.
  • Aposte em tecnologias mais inovadoras. O Jett Plasma, por exemplo, é um dos aparelhos mais modernos e cobiçados por profissionais que querem prestar serviços de luxo e que trazem resultados incríveis!

3- Estética masculina

Impossível falar de tendências e não citar a estética masculina. Inclusive, acreditamos que toda clínica que quer se diferenciar deve apostar em serviços focados no público masculino. Afinal, engana-se que oferecer os mesmos protocolos seja suficiente. Tanto a anatomia do corpo é diferente, interferindo na aplicação de tratamentos corporais, como a oleosidade do rosto tende a ser mais intensa.

Como se preparar?

  • Não apenas conhecer mais o público é interessante, como também apostar em divulgação. Conte para os seus clientes que seu negócio está oferecendo serviços específicos para o público masculino.
  • Incremente tecnologias que trabalham com os maiores questionamentos dos homens. Por exemplo, a foliculite é uma das maiores demandas e pode ser tratada com o auxílio da alta frequência.

Quer conhecer ainda mais tendências? Deixe nos comentários o seu interesse. Se forem muitas pessoas, podemos fazer até uma parte 2 desse artigo. O que acha?