Estética

Os benefícios da alta frequência para a estética e a reabilitação

18 de julho de 2016  •  por Casa da Estética

alta frequência estética

zoom-alta-frequencia-ibramed-hf-casa-da-esteticaA alta frequência é uma técnica muito utilizada nos centros estéticos por ser altamente versátil. Para sua aplicação, se utilizam vários modelos de eletrodos de vidro com uma corrente alternada de frequência alta.

Dentro de cada eletrodo existe um gás especial que é o meio condutor do estímulo elétrico. Um equipamento muito conhecido de alta frequência é o HF Alta Frequência, ele é portátil, de fácil aplicação, utilizado em tratamentos faciais, capilares e podologia.

Esse equipamento gera uma tensão alternada de alguns milhares de volts (baixa corrente) que é aplicada ao eletrodo de vidro. O gás dentro do vidro será, então, excitado, produzindo pequenas faíscas elétricas na face externa do eletrodo. Trata-se de um recurso indispensável para alguns procedimentos. “O HF tem função bactericida, fungicida, oxigenante e estimulante da circulação, podendo ser utilizado na estética em procedimentos faciais como limpeza de pele, rejuvenescimento e permeação de ativos. Nos procedimentos corporais, pode ser utilizado para tratamento de estrias, lifting e pós-depilação para evitar a foliculite. Na podologia, para desinfecção de lesões podais e em terapêutica, no tratamento de feridas”, explica Bruna Tanzillo, fisioterapeuta e técnica de treinamentos da Casa da Estética.

Para a aplicação, é utilizada uma caneta que chamamos caneta HF. É nessa caneta que os eletrodos de vidro são conectados.

Saiba qual o benefício de cada eletrodo de alta frequência listado abaixo:

 

Eletrodo rolinho

eletrodo_rolinhoÉ utilizado para estimulação de peles desvitalizadas. Promove uma ação antibacteriana após os procedimentos de limpeza de pele, ação cicatrizante e calmante da pele, podendo ajudar no tratamento de linhas de expressão na face.

 

 


Eletrodo antirrugas

eletrodo_antirrugasÉ usado no tratamento de rugas, linhas de expressão e em estrias, pois devido ao estímulo circulatório, aumenta a nutrição do tecido e o faiscamento gerado na pele estimula a produção de colágeno e elastina.

 

 

 

Eletrodo pente

eletrodo_penteUtilizado como estimulante nos vasos capilares, bulbos e a raiz do cabelo. É também utilizado para tratamento de alopecias no couro cabeludo. Além disso, o eletrodo para alta frequência pente previne a queda de cabelos.

 

 

Eletrodo cauterizador

eletrodo_cauterizadorIndicado para cauterização de Granuloma e Verruga Plantar. É também utilizado sobre acne devido ao efeito bactericida, fungicida e de cicatrização.

 

 

 

Eletrodo saturador

eletrodo_saturadorÉ o único que pode ter uso cosmético, aumenta a vascularização da pele, aumenta a penetração de ampolas aquosas ionizáveis à base de elastina, colágeno, ureia e extratos placentários através da pele. Aumenta a elasticidade da pele, facilitando o rejuvenescimento celular e prevenindo o seu envelhecimento precoce.

 

 

Eletrodo cebolão 

eletrodo_cebolaoPara procedimentos diversos. O eletrodo para alta frequência cebolão é utilizado em faceamento direto, especialmente para a estimulação de peles desvitalizadas.

Possui ação cicatrizante e calmante da pele, podendo ser utilizado após procedimentos de extração e depilação e ação antibacteriana após os procedimentos de limpeza de pele. Pode ser usado em qualquer aparelho de alta frequência.

 

Aproveite a oferta da Casa da Estética e compre o equipamento HF IBRAMED + 6 eletrodos com condições especiais de pagamento. Corra pra garantir o seu aqui: bit.ly/HF6Eletrodos

investimento centro estético, eletroestética no centro de estética