fbpx
alta frequência estética

Os benefícios da alta frequência para a estética e a reabilitação

A alta frequência é uma técnica muito utilizada nos centros estéticos por ser altamente versátil. Isso ocorre porque o aparelho é acompanhado de diversos modelos de eletrodos de vidro que emitem uma corrente alternada de frequência alta (daí o nome da tecnologia), indicados para uma série de disfunções.

Dentro de cada eletrodo existe um gás especial que é o meio condutor do estímulo elétrico. Um equipamento muito conhecido de alta frequência é o HF Alta Frequência, ele é portátil, de fácil aplicação, utilizado em tratamentos faciais, capilares e podologia.

Esse equipamento gera uma tensão alternada de alguns milhares de volts (baixa corrente) que é aplicada ao eletrodo de vidro. O gás dentro do vidro será, então, estimulado, produzindo pequenas faíscas elétricas na sua face externa. Trata-se de um recurso indispensável para alguns procedimentos. “O HF tem função bactericida, fungicida, oxigenante e estimulante da circulação, podendo ser utilizado na estética em procedimentos faciais como limpeza de pele, rejuvenescimento e permeação de ativos. Nos procedimentos corporais, pode ser utilizado para tratamento de estrias, lifting e pós-depilação para evitar a foliculite. Na podologia, para desinfecção de lesões podais, e na modalidade terapêutica, no tratamento de feridas”, explica Bruna Tanzillo, fisioterapeuta e técnica de treinamentos da Casa da Estética.

zoom-alta-frequencia-ibramed-hf-casa-da-estetica

Para a aplicação, é utilizada uma caneta que chamamos “caneta HF”. É nela que os eletrodos de vidro são conectados.

Saiba qual o benefício de cada eletrodo de alta frequência listado abaixo:

Eletrodo rolinho

eletrodo_rolinho

Estimulação de peles desvitalizadas é a sua principal função. Para isso, promove uma ação antibacteriana após os procedimentos de limpeza de pele, além de ação cicatrizante e calmante, podendo ajudar no tratamento de linhas de expressão.


Eletrodo antirrugas

eletrodo_antirrugas

Utilizado no tratamento de rugas, linhas de expressão e em estrias. Devido ao estímulo circulatório que proporciona, aumenta a nutrição do tecido. O faiscamento gerado na pele estimula a produção de colágeno e elastina.

Eletrodo pente

eletrodo_pente

Para os vasos capilares, bulbos e a raiz do cabelo. É também fonte de prevenção e tratamento de alopecias no couro cabeludo.

Eletrodo cauterizador

eletrodo_cauterizador

Cauterização de Granuloma e Verruga Plantar é sua grande função. É também utilizado para acne devido ao seu efeito bactericida, fungicida e de cicatrização.

Eletrodo saturador

eletrodo_saturador

É o único que pode ter uso cosmético. Aumenta a vascularização da pele, aumenta a penetração de ampolas aquosas ionizáveis à base de elastina, colágeno, ureia e extratos placentários através da pele. Aumenta também a elasticidade da pele, facilitando o rejuvenescimento celular e prevenindo o seu envelhecimento precoce.

Eletrodo cebolão 

eletrodo_cebolao

Para procedimentos diversos e pode ser usado em qualquer aparelho de alta frequência. O eletrodo cebolão é utilizado em faceamento direto, especialmente para a estimulação de peles desvitalizadas. Possui ação cicatrizante e calmante da pele, com indicação após procedimentos de extração e depilação. Sua ação antibacteriana o caracteriza como ideal para fechar procedimentos de limpeza de pele.

Aproveite a oferta da Casa da Estética e compre o equipamento HF IBRAMED + 6 eletrodos com condições especiais de pagamento:

investimento centro estético, eletroestética no centro de estética