Estética

5 indicações da drenagem linfática que talvez você não conheça

23 de outubro de 2018  •  por Casa da Estética

drenagem linfática

Tanto a drenagem linfática, quanto os mais diversos tipos de massagem são sempre um pedido dos clientes para os profissionais de estética. Esse mercado é tão grande, que cada vez mais há cursos de atualização ou especialização.

Enquanto a massagem modeladora é muito procurada para a perda de medidas, a drenagem linfática é mais buscada para diminuir o inchaço do corpo. Ou seja, a drenagem combate justamente o que chamamos de “retenção de líquido”. Porém, há muitas situações que podem provocar o inchaço no corpo, entre outros sintomas que a drenagem acaba ajudando.

 

Quais casos indicar a drenagem linfática?

Alívio dos sintomas da menopausa

Você atende clientes mulheres acima dos 45 anos? Se elas nunca procuraram a drenagem linfática, está na hora de mostrar os benefícios da prática para a menopausa!

Nessa fase da vida, há uma variação de hormônios como a progesterona, o estrogênio e o FSH. Essas alterações, entre tantos sintomas, podem levar a um aumento de acúmulo de gordura e retenção de líquido. Além de melhorar a circulação, a drenagem linfática também tem efeito relaxante. Como o estresse é um dos agravadores das alterações hormonais, o procedimento estético acaba ajudando na qualidade de vida geral da cliente.

 

Acelera os resultados da academia

É comum pessoas que frequentam academia ou praticam esportes procurarem tratamentos estéticos para potencializar os resultados. Nesses casos, a drenagem linfática é ideal porque ajuda na normalização da circulação sanguínea. Isso faz com que os exercícios, principalmente os aeróbicos e de musculação, tenham ainda mais resultados.

 

Ajuda no pré e pós-cirúrgicos

Os casos cirúrgicos são super delicados e o procedimento ajuda a drenar edemas, favorece e acelera a regeneração tecidual e alivia quadros álgicos. Além disso, o tratamento fortalece o sistema imunológico – que é essencial no momento. A Casa da Estética possui um curso específico para ensinar protocolos e aparelhos. Clique aqui para conhecer.

 

Dores de cabeça

Todo mundo conhece ao menos 1 pessoa que tem muitas dores de cabeça. Há vários tipos delas e, por isso, é importante conhecer o caso de cada cliente. Por exemplo, dores de cabeça provocadas por sinusite provavelmente irão piorar com os procedimentos estéticos que sejam necessários ficar de bruços. Por outro lado, a drenagem linfática pode beneficiar as pessoas que possuem cefaleia tensional. O procedimento provoca efeito relaxante e trabalha na eliminação de toxinas que podem estar agravando o quadro de dor.

 

Eliminação de toxinas, como drogas, cafeína e açúcar

Toxinas no corpo nunca traz benefícios. Tanto as drogas lícitas, quanto as ilícitas, a cafeína e o açúcar podem ser – e muito – prejudiciais para a saúde. Por isso, muitas pessoas correm atrás do detox. A drenagem linfática é muito eficiente quando o assunto é eliminar as toxinas que são jogadas nos gânglios. Além disso, se a pessoa está passando por um momento de abstinência, a drenagem ainda leva à sensação de bem-estar nesse momento que é tão incômodo.

 

Aparelho para a drenagem linfática!

Técnicas manuais são ótimas e os clientes amam, mas são exaustivas. Para quem faz muitos protocolos corporais, precisa ficar atento ao próprio corpo! É possível amenizar o esforço através das tecnologias!

Assim como os profissionais contam com o Cellutec para realizarem as massagens modeladoras, também podem contar com o Modellata para as drenagens linfáticas. Através da terapia vibro-oscilatória, a utilização do aparelho provoca os seguintes efeitos fisiológicos:

  • Alívio sintomático da dor;
  • Melhora do fluxo sanguíneo local;
  • Remodelamento corporal;
  • Estimula o metabolismo (acelera a eliminação de resíduos);
  • Impacto positivo sobre o fluxo linfático;
  • Causa um efeito relaxante para os músculos e tecidos.

 

Clique aqui para conferir o Modellata.
Compre o New Skin na nossa loja virtual: http://bit.ly/newskin_