fbpx

O que vai otimizar o seu trabalho com massagem?

Trabalhar com massagem e bem-estar é muito gratificante! Você proporciona alívio, relaxamento, boas sensações e faz isso usando suas próprias mãos. No entanto, há o outro lado dessa história. Por muitas vezes, a manipulação pode trazer dor física ao terapeuta pelo esforço repetido ao longo do tempo. Então, para não deixar de realizar o procedimento, ter mais conforto ao trabalhar e ainda melhorar os resultados, o que pode aperfeiçoar esse serviço?

Explicamos aqui, então, como você vai otimizar o seu trabalho com a massagem.

Um dos recursos que pode trazer mais vigor às manipulações e proporcionar menor esforço ao profissional é vibração. O aparelho Cellutec, por exemplo, usa o sistema Stroking Motion de movimentos circulares, vibratórios e de percussão para massagear o corpo sem causar dor ou traumas. Seus três aplicadores padrões (quatro pontas, multipontas e côncavos) possibilitam várias técnicas de massagem e agem nos tecidos mais profundos para promover um intenso aumento da circulação. O equipamento pode ser aplicado também em casos de modelagem corporal e celulite.

Saiba mais sobre o Cellutec, clicando aqui.

Outra possibilidade é incluir a Massagem Aura no seu menu de tratamentos. A técnica utiliza estímulos eletrovibracionais para promover relaxamento muscular e oxigenação dos tecidos. O tratamento é feito a partir do equipamento Neurodyn Esthetic que gera um pulso de corrente de alta tensão, mas sem risco de choque, formando um campo entre os eletrodos que estão conectados, um ao terapeuta e outro ao paciente. Após isso, o profissional passa a desenvolver movimentos de drenagem e de relaxamento na pele do paciente com o uso de luvas e de talco para deslizamento.

Veja mais sobre a Massagem Aura nesse vídeo.

Massagem com acessórios

Além de todos esses artifícios, ter bons acessórios também é essencial para otimizar o seu trabalho com massagens. Uma boa maca multifuncional com apoio para cabeça e ajustada ao seu tamanho, lençóis térmicos que aquecem a maca e proporcionam benefícios da termoterapia e, óleos essenciais, com ativos funcionais próprios para dar mais resultados para as técnicas, vão ajudar você nesse propósito.