fbpx
bioimpedância

Como realizar a bioimpedância para conseguir mais resultados?

A bioimpedância é mais do que uma simples medição de peso. O método que avalia a constituição corporal por um aparelho de corrente elétrica determinará percentuais de gordura, massa muscular, hidratação, rapidez do metabolismo e muitos outros níveis. Com esse exame, você tem muito mais informações, e todas de forma personalizada, para trabalhar o tratamento ideal em seu cliente. Mas como extrair o melhor desse procedimento? Como realizar a bioimpedância para conseguir mais resultados?

 Separamos algumas dicas para ajudar você a ter melhores performances na sua prática clínica com o aparelho de bioimpedância.

Escolha a bioimpedância digital

Fazer a medição da composição corporal de forma rápida e completa é possível quando você opta por aparelhos que funcionam de forma digital. Os equipamentos mais tecnológicos geralmente são portáteis, dispensam condutores de metal para fazer a avaliação e possuem sensores de alta precisão e velocidade. Além disso, terapeuta e paciente podem ter acesso aos dados coletados por um aplicativo instalado no celular. Lá estará o relatório do paciente de forma permanente e, quando forem realizadas novas medições, o app fará o comparativo dos números. Assim, é possível saber, com precisão, a evolução do cliente e para quais pontos é preciso dar mais atenção.

Oriente o preparo do exame

É muito importante que o paciente/cliente cumpra algumas regras para realizar o exame de bioimpedância. Tudo para que as medições sejam precisas e indiquem exatamente o tipo de tratamento que deve ser feito. E é papel do profissional de estética informar a forma do preparo. Algumas medidas são indicar a ingestão de cerca de 2 litros de água no dia anterior ao exame, evitar o uso de medicação diurética no dia anterior ao exame, não realizar atividade física pelo menos nas 12 horas que precedem o teste, não ingerir bebidas alcoólicas ou que contenham cafeína, não estar gestante ou no período menstrual e, no dia da avaliação, indicar jejum de pelo menos 4 horas.

Dica da Casa

A nossa dica de aparelho para bioimpedância é o Analisador Digital de Composição Corporal da fabricante Skin Up. Ele faz a leitura de até 16 níveis corpóreos em até 3 segundos via Bluetooth e apresenta os resultados pelo aplicativo Scale Up, gratuito para Android e IOS.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais em: http://bit.ly/analisador_digital_corporal