fbpx
limpeza de pele, peeling

Quais equipamentos são ideais para a limpeza de pele?

A limpeza de pele é um procedimento clássico da área da estética e é muito importante para manter a boa saúde da pele e garantir os resultados de outros tratamentos. No entanto, além das habilidades manuais e dos cosméticos específicos, ela pede tecnologias que vão aprimorar seus resultados. Mas quais equipamentos são ideais para a limpeza de pele?

É preciso levar em consideração a excelência na emoliência, a praticidade na retirada de impurezas e o bom desempenho na finalização do procedimento. Abaixo, selecionamos 3 aparelhos do nosso acervo que vão deixar a sua limpeza de pele ainda mais eficiente:

Vapor de Ozônio – Dermosteam

É o vapor que possibilita a emoliência no preparo para limpeza, antes da extração de sebo e comedões. Além disso, o uso do vapor de ozônio em contato com a pele remove os radicais livres e motiva uma vasodilatação superficial, devido ao aquecimento provocado pelo vapor quente. Um grande diferencial do Dermosteam é que, nele, há um depósito destinado a realizar a evaporação da água através de uma resistência calefatora responsável pela ebulição e um circuito gerador de ozônio (O3). O ozônio produzido pode ser liberado juntamente com vapor de água, o que permite ao usuário escolher a liberação de somente vapor ou vapor com ozônio.

Saiba mais sobre o Dermosteam, clicando aqui.

Peeling Ultrassônico – Sonopeel

O Sonopeel possibilita trabalhar com uma técnica não invasiva de esfoliação da camada superficial da epiderme, o peeling ultrassônico. Tudo acontece por meio da vibração exercida pela espátula do aplicador numa frequência de 26,5 kHz. Essa vibração, além de acelerar o processo de renovação celular, também colabora com a extração de comedões superficiais, deixando a limpeza de pele menos dolorida e mais rápida. Outra vantagem é a possibilidade da aplicação simultânea de terapias combinadas. O ultrassom pode ser unido a microcorrentes e à corrente micropolarizada, também emitidas pelo aparelho, para favorecer a renovação e o reequilíbrio da pele, permear ativos ionizados e realizar a iontoforese.

Quer conhecer o Sonopeel? Clique aqui.

Alta Frequência – HF

Usado para tratamentos faciais, capilares e podologia, o sistema gera, quando unido a diferentes tipos de eletrodos de vidro, correntes de baixa intensidade. Dentro dos eletrodos, há um gás que conduz os estímulos elétricos. Quando ocorre o contato com a pele, são produzidas pequenas faíscas que não causam choque, mas podem auxiliar na cicatrização da pele. Para a limpeza de pele, o procedimento pode finalizar a sessão com efeito calmante, cauterizador e antibacteriano. Além disso, diminui rugas, alopecia e caspa.

Entenda mais sobre o HF, acessando este link.