fbpx
atividades físicas

3 atividades físicas que potencializam tratamentos estéticos

Entre os principais pilares de uma vida saudável, as atividades físicas ocupam um lugar de destaque. A prática aumenta a disposição, previne doenças, fortalece o organismo e faz bem para a saúde emocional. No entanto, a principal função dos exercícios é melhorar o condicionamento físico e isso é um baita complemento para potencializar os tratamentos estéticos.

Na nossa já famosa super lista, elencamos aqui 3 procedimentos estéticos que podem ter seus resultados intensificados com atividades físicas regulares. Confira!

1) Correntes Aussie e Musculação

A Corrente Aussie é uma corrente alternada que trabalha excitando os nervos e provocando contrações musculares. Ela apresenta bursts de curta duração que são aplicados em regiões como barriga, coxas ou glúteos por meio de eletrodos de silicone. Cerca de 10 minutos de Corrente Aussie sobre o abdômen equivale a 400 abdominais, no entanto, as sessões podem durar até 40 minutos. O método pode ser usado sozinho, mas tem ainda mais resultados se combinado com a musculação tradicional. O ato de realizar o movimento de sustentação de peso dinamicamente ajuda também no aumento do metabolismo, na melhora da flexibilidade, diminui o estresse e ajuda na saúde cardíaca.

Saiba mais sobre o Neurodyn Aussie Sport, equipamento emissor da Corrente Aussie.

 

2) Lipocavitação Focalizada e Exercícios Aeróbicos

Com transdutor curvo, a lipocavitação difere-se da ultracavitação por controlar a profundidade da aplicação e garantir a segurança do tratamento. Com o aparelho ideal, a energia ultrassônica produzida em alta potência é direcionada para o ponto focal localizado a aproximadamente 1,3 cm de profundidade, provocando cavitação instável, ondas de choque acústicas e aquecimento, o que tende a emulsificar as gorduras e induzir apoptose (morte celular programada e destruição dos adipócitos). Para complementar o tratamento, o exercício aeróbico é indicado. Ele é aquele que usa o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Corridas, aulas de spinning, jogging, jump e dança são exemplos dessas práticas e apresentam grande gasto calórico, auxiliando na redução de gordura corporal. Realizar essa modalidade após a lipocavitação vai ajudar a eliminar a energia liberada quando a célula de gordura for rompida.

Saiba mais sobre o Sonofocus, equipamento que realiza a lipocavitação focalizada.

 

3) Caminhada e Massagem Modeladora

Especialistas indicam que a caminhada leve, realizada por cerca de 30 minutos, é muito positiva para a saúde. Além de auxiliar na redução do colesterol, aumento da massa óssea e diminuição do risco de diabetes, ela é uma aliada do emagrecimento. Unir essa prática frequente a sessões quinzenais ou mensais de massagem modeladora vai tornar tudo mais eficaz. A perda de peso mais generalizada da caminhada, se une à redução localizada da massagem. A terapia manual foca em movimentos mais vigorosos em regiões pontuais como barriga, costas e coxas ou onde há mais gordura. A maior intensidade da massagem melhora a circulação sanguínea e esvazia as células adiposas, sendo capaz de modelar as curvas do corpo.

 

É importante lembrar que o profissional de estética pode sugerir a prática de diversas atividades físicas sempre, desde que tenha em mãos a ficha de anamnese do paciente para indicar os mais adequados para cada caso. Além disso, é sempre importante realizar tratamentos em parceria com o médico para maior segurança do paciente.