fbpx
corrente aussie
Fitness female model torso with her hands on hips. Female with perfect abdomen muscles standing against black background. Cropped shot with copyspace.

Corrente Aussie: a tecnologia para o fortalecimento muscular

Você conhece a Corrente Aussie? Essa vertente da eletroterapia tem benefícios tanto para a reabilitação quanto para a estética e, quando o assunto é cuidados do corpo, um dos seus maiores atrativos é rapidez! Cerca de 10 minutos de Corrente Aussie sobre o abdômen equivale a 400 abdominais, se realizados de forma correta, claro. Abaixo, você vai conhecer um pouco mais sobre esse procedimento revolucionário!

 

De onde veio a Corrente Aussie?

A tecnologia é também conhecida como Corrente Australiana, justamente porque foi desenvolvida pelo professor PhD Alex Ward, da Universidade de LaTrobe, em Melbourne, na Austrália. O nome “Aussie” é um termo coloquial em inglês para a palavra “australiano”.

Assista aqui um documentário feito pela Ibramed sobre a Corrente Aussie.

 

Diferenças entre a Corrente Aussie e a Corrente Russa

A Corrente Aussie tem alguma semelhança em relação à Terapia Interferencial e Corrente Russa. A diferença está na frequência portadora da corrente de kHz utilizada, na duração dos bursts e na forma de onda. A Corrente Aussie apresenta burst de curta duração que faz com que a estimulação proporcionada pela Corrente Aussie seja mais eficiente em comparação às outras correntes elétricas terapêuticas.

 

Como funciona a Corrente Aussie

A Corrente Aussie é uma corrente alternada que trabalha excitando os nervos e provocando contrações musculares. Ela deve ser aplicada no local que se pretende trabalhar, podendo ser o abdômen, coxas ou glúteos. Utilizam-se eletrodos condutores de borracha de silicone e um gel neutro para facilitar a condutividade da corrente. Os eletrodos são posicionados nas inserções dos músculos que serão estimulados.

As sessões completas duram cerca de 40 minutos e a aplicação da corrente dura entre 20 e 30 minutos. Em geral, são aconselhadas de 10 a 15 sessões, que podem ser realizadas até duas ou três vezes na semana. A manutenção pode ocorrer uma vez por mês.

 

Tratamentos indicados

  • Fortalecimento muscular
  • Combate à gordura localizada
  • Combate à flacidez
  • Reeducação motora
  • Fortalecimento após atrofia por desuso
  • Estimulação Elétrica Funcional Após Acidente Vascular Cerebral (AVC/AVE)
  • Redução de edema e drenagem linfática
  • Modulação da dor por ativação do mecanismo ascendente/descendente

Clique aqui para ver mais sobre as possíveis aplicações.

 

Qual equipamento utilizar?

Neurodyn-Aussie-Sport-A1-500x500O Neurodyn Aussie Sport, estimulador transcutâneo neuromuscular, é o principal equipamento para aplicação de Corrente Aussie. Ele utiliza a tecnologia de microcomputadores, com operação via teclado de toque para realizar o tratamento. Todas as informações referentes aos parâmetros escolhidos pelo profissional terapeuta são mostradas em um visor de cristal líquido alfanumérico.

Clique aqui para ver mais sobre o equipamento.

 

Já utiliza esse equipamento? Dê sua opinião nos comentários!

 

Quer saber se vale a pena adquirir esse equipamento? Clique na imagem abaixo e calcule o retorno sobre esse investimento.

investimento centro estético