Dinâmica e eficiente. Essas são as maiores qualidades da Corrente Aussie! Utilizada para reabilitação física e fortalecimento muscular, ela também pode ser aplicada para demandas estéticas e mostra resultados eficazes. Abaixo, explicamos como ela pode atuar em várias vertentes e por que o tratamento traz resultados rápidos.
Fortalecimento Muscular
Por ser uma corrente alternada, a Corrente Aussie trabalha excitando os nervos e provocando contrações musculares. Por isso, ela é excelente para dar mais firmeza para as regiões de abdômen, coxas ou glúteos. Para obter esses resultados, a aplicação da corrente deve durar de 20 a 30 minutos. Em geral, são aconselhadas de 10 a 15 sessões, que podem ser realizadas até duas ou três vezes na semana. A manutenção pode ocorrer uma vez por mês.
Tratamento de gordura localizada
A Corrente Aussie é um dos tratamentos de eletroterapia mais eficazes para a eliminação da gordura localizada. Ela favorece a circulação local, aumenta a ação do sistema linfático e potencializa o processo de lipólise das células adiposas. Unido a procedimentos como o ultrassom terapêutico e endermoterapia, a corrente alcança resultados ainda melhores.
Para saber mais sobre protocolos de redução de medidas com a Corrente Aussie, leia nosso post: “Como unir Ultrassom, Corrente Aussie e Endermoterapia para redução de medidas?”
Reabilitação
Para quem precisa auxiliar na reabilitação de pacientes em um curto espaço de tempo, a Corrente Aussie é uma das opções mais eficazes. Ela se assemelha a Corrente Russa, mas muda no comprimento de onda e na curta duração dos bursts, o que dá mais rapidez e eficiência para a eletroestimulação. É indicada para reeducação motora, fortalecimento após atrofia por desuso, estimulação elétrica funcional após Acidente Vascular Cerebral (AVC/AVE), redução de edema e drenagem linfática e modulação da dor por ativação do mecanismo ascendente/descendente.
Quer conhecer o Neurodyn Aussie Sport, equipamento que emite a Corrente Aussie?