fbpx
tratar cicatrizes de acne

Como tratar manchas na pele e cicatrizes de acne?

Reclamações de acne ocupam grande parte das agendas de atendimento de clínicas, consultórios e centros de estética. O profissional da estética sabe que para tratar o problema em atividade, manchas na pele consequentes dele e/ou cicatrizes de acne, precisa se atentar às particularidades de cada caso. Por isso, é importante ter os aparelhos e acessórios essenciais para cumprir os protocolos. Veja, a seguir, quais técnicas valem a pena investir:

 

1 – Peeling

O procedimento, que provoca uma retirada da camada superficial da pele e gera a renovação do tecido, trabalha com ácidos e aparelhos modernos para sua realização. Dentre os equipamentos destaques estão o peeling de diamante, o peeling de cristal e o peeling ultrassônico. O primeiro é indicado para cicatrizes de acne mais leves ou para peles mais sensíveis, porque a ponteira de diamante utilizada faz uma esfoliação menos abrasiva da pele. O peeling de cristal é indicado para peles mais maduras e para cicatrizes de acne mais profundas, já que seu jato de monóxido de cristal faz uma abrasão mais intensa do local. Já o peeling ultrassônico é a versão que gera menos desconforto das três, além de ser combinado com eletroterapia para estimular a revitalização da pele e ajudar na permeação de ativos.

Clique aqui para saber quais aparelhos são eficazes para peeling.

 

2 – Microagulhamento

O Roller com microagulhas já é sucesso entre os profissionais de estética e é o objeto central do tratamento. A técnica do microagulhamento provoca um processo inflamatório na pele, elevando a formação de colágeno e promovendo melhora tecidual.

 

3 – Luz e Laser

A Luz Intensa Pulsada dispersa os grânulos de melanina, deixando-os mais superficiais e isso facilita com que a mancha saia com o processo natural de renovação da pele. Já o Laser remove as manchas na pele por conta da dermoabrasão. Ou seja, através do aquecimento da pele, provoca a produção de colágeno, deixando as cicatrizes de acne cada vez menos perceptíveis.

 

4 – Jato de Plasma

Para quem procura inovação, o jato de plasma é a tecnologia mais indicada! O quarto estado da matéria tem resultados incríveis! O plasma é capaz de atravessar a membrana celular e reequilibrar seu potencial elétrico, tensionando a membrana celular. O resultado dessa ação estimula a produção de colágeno, fibras elásticas, melhora a pele danificada pelo sol, nivela rugas e a superfície da pele. Por ser considerada uma técnica nova, é importante procurar cursos para capacitação, antes ou depois da compra do aparelho.

 

O importante antes de cada procedimento é preparar a pele! Normalmente, os rostos com muitas cicatrizes de acne e manchas estão com o nível de oleosidade alto, mas nem sempre o nível de hidratação está adequado. Os tratamentos acabam causando uma agressão na pele, para que ela possa renovar suas células de forma uniforme e, por isso, é importante que ela esteja preparada para receber esse tipo de dano.

Além disso, lembre-se de que é possível combinar as técnicas, potencializando os resultados. Por exemplo, associar cremes despigmentantes com peeling e luz intensa pulsada é possível para combater as manchas na pele. Por isso, procure se atualizar e conhecer as melhores maneiras para cuidar da pele dos seus clientes!