fbpx
depilação com luz intensa pulsada

Depilação, manchas ou rugas: os 3 principais tratamentos que a Luz Intensa Pulsada pode oferecer!

Alguns flashes de dez milissegundos podem durar um ano. Quem trabalha com a Luz Intensa Pulsada sabe disso! Bastam algumas aplicações da tecnologia no rosto, nas pernas ou axilas e a pele desses locais pode ter outro aspecto. E o melhor: ficar assim por um bom tempo.

Isso ocorre por conta da fototermólise seletiva – processo de aumento da temperatura da pele ocorrido depois que ela absorve os feixes luminosos, sem sair prejudicada – princípio básico da LIP. Ela pode atuar na saúde e em diversas disfunções estéticas, sendo muito duradoura e, por isso, muito econômica.

Mas você sabe quais são as principais queixas que a Luz Intensa Pulsada pode resolver? Para esclarecer essa dúvida, convidamos a esteticista Fabiana Padovez para detalhar 3 tratamentos que podem ser feitos com ela:

 

Depilação

“A luz destrói basicamente duas estruturas: o bulge, que é a matriz proliferativa do pelo, e os capilares sanguíneos, que mantêm a nutrição e a oxigenação. Com isso, os pelos deixam de crescer por períodos que podem chegar a dois ou três anos. São feitas entre cinco e dez sessões, com intervalos mensais. Vale lembrar que, atualmente, sabe-se que a depilação tem caráter prolongado, mas não definitivo, como se acreditava no passado. Passados esses dois ou três anos, o cliente fará uma ou duas sessões anuais para manutenção do resultado. Outro adendo é que a luz pulsada não é efetiva em pelos brancos”, explica a esteticista.

 

Manchas

“A Luz Intensa Pulsada dispersa os grânulos de melanina, deixando-os mais superficiais e isso facilita com que a mancha saia com o processo natural de renovação da pele”, complementa.

 

Rejuvenescimento

“Em casos de rejuvenescimento, depois dos 25/30 anos, nosso corpo interrompe gradativamente a produção de colágeno. Contudo, se gerarmos uma lesão intencional na pele com o calor da LIP, isso gerará um processo inflamatório e, durante a cicatrização, teremos a formação de um novo colágeno, mesmo em quem já passou dessa idade. Com isso, há uma redução nas rugas e na flacidez da pele, permitindo um aspecto mais jovem”, aponta.

Para finalizar, Tanzillo alerta que, apesar do uso de gelo no pré e pós-tratamento com a LIP ser recomendado para acalmar a pele, atualmente existem equipamentos que dispensam este artifício por apresentaram ponteiras com sistema de resfriamento.

Mais tratamentos

Ainda é possível utilizar a Luz Intensa Pulsada em tratamentos de lesões vasculares, confira aqui.

 

Veja todos os equipamentos de Luz Intensa Pulsada no site da Cada da Estética. Clique aqui. 

investimento centro estético