fbpx
luz intensa pulsada, rosacea

Luz intensa pulsada: uma aliada no tratamento de lesões vasculares

O canal do YouTube da Casa da Estética traz a técnica de treinamentos e fisioterapeuta, Bruna Tanzillo, falando sobre os benefícios da Luz Intensa Pulsada no tratamento de lesões vasculares, como telangiectasia e a rosácea.

As lesões

A telangiectasia é conhecida como “a doença dos vasinhos”, pois nada mais é do que o surgimento de pequenos vasos na superfície da pele do rosto ou pernas que não representam nenhum tipo de perigo à saúde. Ela é mais comum entre as mulheres, principalmente naquelas que tomam anticoncepcional.

Já a rosácea é uma doença de pele comum caracterizada pelo surgimento de manchas vermelhas e até lesões inflamadas em regiões como bochechas, nariz, testa e queixo. Suas causas podem ser predisposição genética, alterações hormonais ou emocionais, mudança de temperatura, exposição solar ou ingestão de alimentos muito quentes. Ela afeta principalmente mulheres adultas entre os 30 e 50 anos, mas quando se desenvolve em homens, tende a chegar à sua forma mais grave.

A luz intensa pulsada no tratamento

Ambas as disfunções estão relacionadas aos vasos sanguíneos e, por isso, é ideal o uso da lâmpada flash branca com luz de alta intensidade do equipamento Anthelia. Ao aplicar a luz na região afetada da pele, provoca-se um processo de termocoagulação da hemoglobina que estreita os vasinhos e reduz o fluxo sanguíneo sem gerar roxidão ou incômodo ao paciente.

O tempo previsto para o tratamento com a luz intensa pulsada é de 15 a 30 minutos e garante ótimos resultados em peles até o fototipo de número 6. Além disso, o Anthelia é versátil e pode ser utilizado para remover pelos, clarear manchas e rejuvenescer a pele. É investimento com retorno certo! Assista o vídeo abaixo e aproveite todas as dicas.