Quando falamos sobre se diferenciar no mercado, esse fator é muito relativo de profissional para profissional. Por exemplo, se seu centro de estética fica em uma região que há muitos salões de beleza, tratamentos capilares talvez não sejam diferenciais. Por isso, ao decidir quais serviços investir no seu primeiro centro de estética, faça uma análise sobre o que é favorável ao seu negócio.
Ainda assim, há alguns serviços que ainda não são tão comuns ou são novidades no mercado. Investir neles pode atrair ainda mais clientes ou aumentar o ticket médio do seu negócio.
Obs: ticket médio é o valor médio que cada cliente gasta com os seus serviços. Para calcular, divida o total das suas vendas (receita) em um determinado período, pelo número total de clientes nesse mesmo período,
Dicas de alguns serviços para se diferenciar:
1. Serviços de Relaxamento
A medicina chinesa diz sobre “cabeça fria e pés quentes”. Então, que tal apostar além das massagens relaxantes, também no serviço de SPA para os pés? O protocolo é simples e não precisa de muitos materiais. O interessante é ter sabonete e esfoliante para a higienização, ofurô e sais aromáticos para o escalda pés, loção, óleo ou creme para a massagem e ainda pode utilizar argila com ação antibactericida e terapêutica.
2. Serviços para Noivas
As noivas costumam procurar um cuidado extra até e no próprio grande dia. Por isso, é possível disponibilizar vários pacotes e serviços. Na preparação para o casamento, é possível oferecer pacotes para redução de medidas, com serviços como drenagem linfática e criolipólise, é preparação da pele, com serviços de peeling e hidratação profunda. Se quiser oferecer o famoso Dia da Noiva, pode ser interessante fazer parceria com outros profissionais para oferecer desde massagem, até maquiagem e penteado.
3. Estética Masculina
O número de homens procurando centros de estética é cada vez maior. E, por mais que os serviços oferecidos sejam os mesmos, há diferenças nos protocolos, já que a anatomia do homem é diferente, como disposição da gordura do corpo homem. Isso faz com que tratamentos corporais para redução de medidas, como a eletroterapia, sejam uma ótima aposta ao público. Além disso, A oleosidade excessiva da pele do homem é um dos motivos para que procurem procedimentos como limpeza de pele.
Dica: se você oferece serviços no seu centro de estética para o público masculino, não deixe de divulgar. É importante deixar claro que o público é bem vindo.
4. Tratamentos Pós Cirúrgicos
Esse é dos casos que é muito importante entender a sua clientela antes de decidir por oferecer um serviço. Dependendo da região em que você atende, como grandes centros, é tão comum ver pessoas após cirurgias, como noivas e homens. Porém, os tratamentos para pessoas que acabaram de passar por procedimentos médicos invasivos, precisam de cuidados extras. Além disso, é possível oferecer serviços específicos para aliviar as dores e ajudar no processo de cicatrização e anti-inflamatório.
A Casa da Estética possui um curso específico sobre o assunto. Clique aqui para conferir a próxima data.
Gostou das nossas dicas? Agora, é hora de botar a mão na massa e atrair cada vez mais clientes para o seu centro de estética.