fbpx
combate ao estresse

Tratamentos estéticos diferentes para combater o estresse

O Brasil ligou o alerta sobre o estresse. A pesquisa do Instituto Isma-BR, representante local da International Stress Management Association apontou, em 2018, que 9 a cada 10 brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade ou depressão. Por isso, a necessidade de ajudar a aliviar o problema aumentou muito. A área da estética pode ajudar nesses quadros com tratamentos estéticos que ajudam a combater o estresse, veja abaixo algumas opções que destacamos:

1 – Massagem Aura

Provavelmente, você já conhece outras técnicas de relaxamento, mas imagine que agora é possível fazer uma massagem com correntes elétricas! Essa técnica inovadora é chamada de Massagem Aura e usa estímulos eletrovibracionais que promovem o aumento da circulação, aumento da oxigenação dos tecidos, relaxamento da musculatura e o alívio das dores, formas eficazes de ajudar no combate ao estresse. Paciente e terapeuta se conectam ao aparelho de correntes, formando um campo eletrostático sem risco de choque. Os movimentos feitos no tratamento é que causam os efeitos.

O Neurodyn Esthetic é o aparelho que realiza a Massagem Aura. VER NA LOJA!

2 – Aromaterapia

O uso de óleos essenciais é uma atividade muito eficiente para o combate ao estresse. Os aromas atingem o organismo e essências como as de citronela, gerânio e laranja podem ser utilizadas em óleos de massagem para, além de reduzir o estresse, estimular a circulação, realizar tratamentos depurativos e analgésicos. Se a opção for usar os óleos essenciais em difusores na sala de atendimento, de acordo com o procedimento aplicado, os aromas de eucalipto, lavanda, camomila romanas são ideais para causar a sensação de relaxamento.

Compre no site o Aromatizador de Ambientes!

3 – Massageador Endermo-vibratório

A massagem endermo-vibratória atua no corpo por meio de movimentos circulares, vibratórios e de percussão. Essa atividade realiza o aumento da circulação em regiões musculares tensionadas por, entre outras situações, o estresse e a liberação miofascial. Além disso, o tratamento diminui o ácido láctico, o que pode causar desconforto para praticantes de atividades físicas.

Conheça o Cellutec, o aparelho de massagem endermo-vibratório.

E você? Já adequou sua clínica para oferecer esses tratamentos que parecem ser cada mais pedidos?