Os tratamentos estéticos que utilizam a eletroterapia estão ganhando cada vez mais visibilidade. Eles têm a característica de serem não invasivos e de utilizarem estímulos elétricos de baixa intensidade para alcançar benefícios como:
- Desobstrução dos gânglios linfáticos
- Melhora da circulação
- Oxigenação da pele
- Produção de colágeno
- Quebra das moléculas de gordura
Com tantos benefícios, a “eletroestética” se tornou muito procurada por profissionais de estética. A seguir, você confere a nossa lista de 3 tratamentos eficazes que estão imersos nessa modalidade:
Criofrequência
Essa tecnologia reúne os benefícios da criolipólise e da radiofrequência nas versões monopolar e bipolar. A potência da emissão chega a somar 1050 watts. Tamanha energia e o encontro entre duas temperaturas não só estimula a produção de colágeno, mas também mobiliza as células de gordura. Por isso, a criofrequência é altamente indicada para flacidez tissular (facial e corporal) e gordura localizada.
Tratamentos indicados: Celulite, gordura localizada e flacidez.
Equipamento indicado: Body Health BHS 156 Full
Criolipólise de Contraste
A criolipólise é um dos métodos mais recomendados atualmente para eliminar gordura localizada. O procedimento é feito utilizando as baixas temperaturas para quebrar as moléculas de gordura. A criolipólise de contraste inclui períodos de aquecimento no início e no final do procedimento. Através da temperagem (alternando entre calor e frio), a possibilidade de destruição das células de gordura aumenta e o conforto para o paciente também.
Tratamentos indicados: Gordura localizada, modelagem não invasiva do contorno corporal, pré-operatório de lipoaspiração.
Equipamento indicado: Polarys
Massagem Aura
Dentre tantas técnicas de relaxamento, a Massagem Aura se destaca por utilizar correntes elétricas. Os estímulos eletrovibracionais geram aumento da capacidade de circulação e oxigenação dos tecidos, efeito drenante e anti-inflamatório, relaxamento da musculatura e estímulo do sistema linfático.
Tratamentos indicados: Celulite, drenagem, modelagem corporal e melhoria da circulação.
Equipamento indicado: Neurodyn Esthetic
Além de conhecer as técnicas, tratamentos e equipamentos para aplicar a eletroterapia estética, é necessário entender o funcionamento de cada equipamento e de como aplicá-los. Por isso, a Casa recomenda que todo profissional deve se capacitar por meio de cursos e workshops!