fbpx
Estética

Há riscos em aplicar a criolipólise no inverno?

  •  por Casa da Estética

criolipólise no inverno

A criolipólise é aquele tratamento que causa dúvidas no inverno. O questionamento que paira é: será que não há riscos em aplicá-la em épocas frias, já que a tecnologia causa o congelamento das células de gordura para sua eliminação?

Quem responde é a fisioterapeuta, professora e técnica de treinamentos da Casa da Estética, Bruna Tanzillo. “Não há nenhum risco ao realizar a criolipólise no inverno. Inclusive, essa é uma ótima estação para iniciar o tratamento e eliminar de vez as gorduras indesejadas. No frio, nosso corpo necessita de mais energia para o processo de termorregulação (equilíbrio da nossa temperatura corporal). Sendo assim, ao associar esse tratamento estético, atividade física e o controle da alimentação, o resultado poderá aparecer muito mais rápido do que no verão”.

Como citou Tanzillo, orientar sua clientela sobre moderar a alimentação no inverno enquanto realiza a criolipólise é bastante importante! A termorregulação corporal também se apresenta no organismo aumentando o apetite, por isso, é preciso evitar alimentos muito calóricos como carboidratos, gorduras e doces e preferir receitas lights para esse período. Como os resultados da crio se mostram em até 90 dias, de nada vai adiantar congelar e eliminar junto ao metabolismo a gordura localizada no tratamento e depois repor o que foi perdido, comendo acima do necessário.

 

Criolipólise para o ano inteiro

Seja no inverno ou nas altas temperaturas, aplicar a criolipólise em qualquer fase do ano traz benefícios e bons resultados. Já falamos por aqui um pouco mais sobre a criolipólise em outra publicação do blog, veja o texto completo, clicando aqui. Recomendamos também algumas dicas para profissionais de estética para a boa aplicação do procedimento. Veja mais no vídeo abaixo:

 

 

E, como estamos sempre atentos às novidades do setor da estética, falamos também sobre a criolipólise de contraste, evolução do tratamento que alterna aquecimento e resfriamento da região a ser tratada. Essa técnica traz mais eficácia e segurança para o atendimento e você pode entender mais sobre ela, clicando aqui.

 

Qual o melhor aparelho de Criolipólise?

O Polarys é o equipamento da Ibramed Brasil que realiza a criolipólise convencional e a criolipólise de contraste. O aparelho traz benefícios para a prática clínica e saúde financeira do seu negócio. Listamos em outra publicação do blog as vantagens de adquirir o Polarys e como calcular o retorno do investimento. Clique aqui para saber mais.

 

Na nossa loja virtual, você também pode conferir outras informações sobre o equipamento Polarys. Acesse o site e confira!