fbpx
Estética

Podologia: Quais aparelhos são ideais para a especialidade?

  •  por Casa da Estética

A podologia é uma especialidade que exige muito detalhismo e precisão do profissional da área. Para isso, é preciso ter uma boa formação, domínio das técnicas e, claro, aparelhos e acessórios que vão facilitar o trabalho e dar mais resultados positivos à clientela. Mas quais tecnologias são ideais para essa especialidade?

Buscamos no acervo de produtos da Casa da Estética os equipamentos que mais se adequam à prática da podologia. Veja abaixo:

LASER RECOVER

Aparelho de laser portátil vermelho e infravermelho indicado para analgesia, desinflamação, cicatrização e outros benefícios. O Recover atua com comprimentos de onda de baixa potência, capaz de modular as respostas fisiológicas celulares de forma não-invasiva. Na Podologia, é indicado para os casos como os de algias, inflamações, cicatrização de tecidos, onicocriptose com granuloma, verruga plantar, onicomicose, úlceras plantares e calo infeccioso.

Saiba mais sobre o aparelho em http://bit.ly/laserrecover_

HF ALTA FREQUÊNCIA

O equipamento pode ser utilizado em casos de feridas inflamadas pós-extração de cutículas ungueais. Nas sessões de alta frequência, utilizam-se eletrodos de vidro preenchidos com um gás especial, substância condutora de estímulo elétrico de baixa intensidade. Em contato com a pele, esse processo gera faíscas e uma quantidade de ozônio que causam na região efeitos oxigenante, fungicida e bactericida. Para a aplicação, é utilizada uma caneta que conecta-se aos eletrodos. Diferentes tipos de eletrodos são utilizados para tratamentos faciais, capilares e podologia. Para podólogos, o ideal é eletrodo cachimbo, nos tamanhos grande e pequeno.

Compre o HF agora pela nossa loja virtual: http://bit.ly/hf_casadaestetica

ACESSÓRIOS

Preparar a sala para os atendimentos e ter ao alcance das mãos acessórios que vão otimizar tratamentos de Podologia são medidas essenciais para obter bons resultados. Ter uma luminária com exaustor e apoio para mesa é uma das primeiras preocupações de profissionais que realizam atividades que necessitam iluminação com qualidade (clara e sem sombras) e sistema de exaustão para resfriamento sobre determinadas regiões. Uma poltrona automática com apoio para os pés do cliente, assim como um mocho regulável e confortável para o profissional também devem ser prioridades na hora de montar um espaço de Podologia.

Saiba mais sobre aparelhos e acessórios para podologia no site: http://casadaestetica.com.br/podologia