fbpx
microagulhamento e jato de plasma

Jato de Plasma e Microagulhamento: quais as diferenças e semelhanças das técnicas?

Profissional de estética que está por dentro dos principais tratamentos estéticos da atualidade conhece as técnicas do microagulhamento e do jato de plasma. Elas são sucesso entre tratamentos faciais e corporais e são super pedidas nos centros de estética. Porém, as duas têm semelhanças e diferenças e vamos colocar aqui quais são essas características para que você saiba qual delas escolher para o seu tipo de trabalho.

Semelhanças

– Indicações
Ambas são utilizadas para rejuvenescimento facial, melhora na flacidez, rugas e linhas de expressão, tratamento de estrias e para permeação de ativos. Com os devidos cuidados, podem ser aplicadas em qualquer fototipo.

– Pré e pós-tratamento
As duas técnicas exigem cuidados na hora do preparo da pele e depois da aplicação. São eles higienização, uso de anestésicos tópicos para menor desconforto do cliente e cosméticos pós-tratamento para potencializar resultados.

– Facilidades
As duas ferramentas são compactas, ocupando pouco espaço em compartimentos, além de serem portáteis e de fácil manuseio.

Diferenças

– Reutilização
O jato de plasma não possui consumíveis e suas ponteiras podem ser reutilizadas diversas vezes. Diferente do microagulhamento que é de uso individual e único.

– Forma de permeação de ativos
O jato de plasma consegue introduzir substâncias ativas devido à geração da corrente elétrica. Assim, evita a necessidade de microfuros na pele, como acontece com o microagulhamento.

– Custo-benefício
O jato de plasma é uma tecnologia que tem maior custo, porém, o investimento pode ter retorno rápido devido à sua ampla utilização e baixa quantidade de consumíveis. Porém, o roller microagulhado tem menor custo, o que pode ser uma vantagem para quem está começando a atender e ainda não tem muito para investir.

Agora que você já sabe as diferenças e semelhanças do Jato de Plasma e do microagulhamento, pode escolher a melhor opção para o seu negócio, visitando o site da Casa da Estética.

Se você também quiser saber como pode calcular o retorno do investimento desses e de quaisquer outros aparelhos de estética, baixe gratuitamente a nossa Calculadora Inteligente de Retorno do Investimento.

investimento centro estético