Estria é um tema recorrente aqui no blog! A gente já falou sobre um protocolo muito eficaz aqui (clique aqui para ler)), e sobre os tratamentos mais indicados para esse problema aqui (clique aqui para ler). Você, profissional da área da estética, sabe que agora é a hora de iniciar tratamentos com foco em estrias. Mas já se questionou se o seu cliente sabe disso? Explicar e divulgar porque essa época do ano é favorável para determinados procedimentos faz toda a diferença. O cliente precisa entender que, como os tratamentos são mais agressivos, ocasionam um processo inflamatório mais prolongado. Além disso, alguns recursos estéticos deixam a pele mais sensível e suscetível a hiperpigmentações. Exatamente por isso que começar agora garante um melhor resultado e com menos chances de futuros problemas.
Tecnologias e equipamentos para estrias
Entre as técnicas e tecnologias mais indicadas para combater as estrias, destaque para o microagulhamento, carboxiterapia e eletrolifting. Pedimos para a fisioterapeuta e técnica da Casa da Estética, Amanda Hamaue, sugerir os melhores equipamentos que o profissional pode investir. De acordo com ela, são: “Para carboxiterapia, o Ares; para corrente microgalvânica, o Striat; microagulhamento o derma erase”.
Vale lembrar que, além do tratamento estético, alguns cuidados são cruciais. “Uma boa hidratação sistêmica e tópica, evitar o engorda-emagrece, o famoso efeito sanfona e, durante a gestação,evitar o ganho excessivo de peso são boas orientações para a cliente evitar as estrias. Lembrando que podemos ter uma predisposição genética ou a corticoterapia podem levar ao aparecimento das lesões e isso não podemos controlar ,porem com os cuidados citados acima podemos minimizar as chances”, explica Hamaue.
Conheça o site da Casa da Estética clicando aqui. Além de produtos e equipamentos, você fica por dentro das datas dos nossos workshops.