fbpx
Crédito: Pedro Durigam

Casa da Estética doa equipamento para Ambulatório de Mastologia da UNIFESP

Aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto, no auditório da UNIFESP, o IV Simpósio de Fisioterapia na Saúde da Mulher. O evento teve como objetivo discutir a importância e a evolução dos tratamentos fisioterapêuticos que favorecem a mulher como um todo, como exemplo, a fisioterapia no tratamento adjuvante do câncer de mama ou a atuação da fisioterapia nos sintomas pós-menopausa.

A Casa da Estética foi uma das empresas patrocinadoras do evento e fez a doação do equipamento Laserpulse e da caneta 904 para o ambulatório de mastologia. Trata-se de um aparelho microcontrolado de laser terapêutico de baixa potência desenvolvido para a utilização em fisioterapia e estética. Além de favorecer mais um recurso de atendimento aos pacientes, o equipamento permitirá a produção de novas pesquisas científicas na instituição. De acordo a Dra. Samantha Karlla Lopes de Almeida Rizzi, supervisora e coordenadora do curso de Especialização de Fisioterapia em Ginecologia da UNIFESP, com a doação do Laserpulse, será possível entender o real impacto dos benefícios do laser em pacientes que passaram por uma cirurgia de câncer de mama. “Algumas pesquisas têm abordado o uso do laser na oncologia. O laser de baixa potência vem sendo sugerido como uma forma complementar ao tratamento do linfedema. Já se sabe que o laser tem um efeito biológico no tecido e ajuda na circulação e na diminuição do edema. Por isso, esse novo equipamento vai possibilitar também estudos científicos que vão analisar e acompanhar a evolução desses pacientes”.

Segundo a fisioterapeuta Dra. Maria Graciela Varela Pérez, coordenadora do curso de especialização de Fisioterapia em Ginecologia da UNIFESP, o equipamento também ajuda na diminuição da dor. “A doação desse equipamento é um apoio fantástico para o ambulatório de mastologia. Além de ajudar na diminuição da dor, é mais um recurso para os fisioterapeutas da instituição”.

IMG_1042Crédito das fotos: Pedro Durigam

 Para saber mais sobre o Laserpulse clique aqui.

Se você quiser saber mais sobre os projetos científicos ou atendimento no ambulatório, envie um e-mail para samyfisio@gmail.com