fbpx
Estética

Aromaterapia aplicada aos tratamentos estéticos: a vantagem dos óleos essenciais

  •  por Casa da Estética

aromaterapia, tratamentos estéticos, óleos essenciais

A aromaterapia utiliza óleos essenciais naturais para auxiliar no tratamento de indisposições físicas e psicológicas por meio de um dos cinco sentidos do corpo humano: o olfato. Quando associados a um tratamento estético, esses ativos têm o poder de potencializar resultados, atenuar males e proporcionar momentos de bem-estar e relaxamento.

É importante saber que tais óleos são extraídos de flores, ervas, frutas e especiarias e que em suas composições não é permitido associar nenhum tipo de derivado de petróleo, substância muito presente em grande parte dos cosméticos.

Para os especialistas que indicam a aromaterapia como alternativa, a pele é parte viva do corpo que reage e absorve tudo o que entra em contato com ela, por isso a preocupação em manipular apenas produtos naturais.

Alguns tipos de aplicação da aromaterapia em tratamentos estéticos:

MASSAGEM

Indicada para aqueles que procuram reduzir o estresse, estimular a circulação, realizar tratamentos depurativos e analgésicos. De acordo com o procedimento aplicado, você deve escolher entre uma massagem com ativos que relaxem o sistema nervoso ou que sejam estimulantes dos sistemas circulatório e linfático.

ATIVOS MAIS INDICADOS: citronela, gerânio, laranja, lemongrass.

 

difusorDIFUSÃO

Trata-se de volatilizar o óleo essencial no ambiente onde a pessoa está repousando ou realizando algum tipo de tratamento. Essa é a técnica mais eficiente para provocar relaxamento.

ATIVOS MAIS INDICADOS: eucalipto, lavanda, camomila romana.

 

 

escaldapesESCALDA-PÉS

Banho de imersão dos pés em um recipiente com água quente e óleos essenciais. O aquecimento dos membros inferiores permite que os vasos sanguíneos dilatem, reduzindo a congestão do sistema circulatório.

ATIVOS MAIS INDICADOS: eucalipto, lavanda, alecrim.

 

 

Lembre-se de que quanto mais sensações de bem-estar você proporciona ao cliente, mais resultados terá. Aproveite as dicas para valorizar o seu serviço.