fbpx

Vitamina C e seu uso na estética: por que faz tão bem?

Profissionais da estética já sabem: a vitamina C é um ativo poderoso, capaz de induzir a produção de colágeno na pele e melhorar a aparência de rugas e linhas de expressão. E é por ter uma eficácia tão grande que a indústria cosmética valoriza e produz cada vez mais produtos à base de vitamina C.

Os profissionais que atuam na estética podem trabalhar com a vitamina C de diversas formas e em diversos tratamentos, justamente por isso é tão comum se deparar com esse ativo quando o assunto é relacionado a tratamentos revitalizantes, clareadores, hidratantes, antioxidantes e de estrias. Ou seja, um verdadeiro coringa! A vitamina também pode ser aplicada com massagem facial, com aparelho de ionização, após aparelho de microdermoabrasão, peeling de cristal, eletrolifting e microagulhamento. Ou ser incorporada em protocolos específicos, como esse que une a Luz Intensa Pulsada e a vitamina C para tratamentos de rejuvenescimento. (colocar link)

Lembre-se que seu cliente, para uma melhor resposta dos tratamentos estéticos, pode associar o uso da vitamina em casa.

 

3 motivos para usar a vitamina C

vitamina-c-peleAntioxidante poderoso

Ela combate a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular e causadores de uma série de danos, entre eles a inflamação.

Estimula a produção de colágeno

Além de ajudar a reparar o colágeno já existente, também estimula a produção de novas fibras de sustentação, o que vai deixar a pele mais firme e com menos linhas de expressão e rugas.

Tem efeito clareador

Isso porque ela regula e diminui a produção excessiva de melanina ainda que de forma mais tímida do que outros despigmentantes. De forma geral, uniformiza levemente o tom de pele, deixando-a luminosa.