fbpx
Skin Cooler

Skin Cooler: o que é, o que faz e por que você precisa investir?

Já ouviu falar no Skin Cooler? Pode até não parecer, mas esse simples (que de simples não tem nada!) rolinho possui uma incrível capacidade de resfriamento e é um grande aliado para reduzir as olheiras e edemas. Além de deixar a pele com um aspecto lindo, também é um recurso para ser usado antes e após a depilação. Já que entre suas funções está a de clarear as peles avermelhadas e irritadas.

O rolinho já existe há alguns anos, mas ficou muito conhecido no Brasil quando a personagem Melissa Cadore, interpretada por Cristiane Torloni, na novela Caminho das Índias, não largava ele por nada. Fez tanto sucesso, que passou a ser usado dentro e fora das cabines de estética.

melissa
Cristiane Torloni, na novela Caminho das Índias, sempre aparecia usando o Skin Cooler.

O que Skin Cooler faz e como incluir nos seus protocolos

Feito em aço inox e com certificação da ANVISA, o equipamento pode ser associado a diversos tratamentos estéticos. “O rolinho pode ser usado como método anestésico antes de alguns procedimentos estéticos, como microagulhamento, micropuntura, dermopigmentação, entre outros”, explica Amanda Hamaue, fisioterapeuta e técnica de treinamentos da Casa da Estética.

O grande segredo está na temperatura em que o Skin Cooler deve estar: gelado. Por isso, é preciso colocar o acessório em um freezer ou congelador por cerca de 30 minutos, até congelar. Depois, já é possível fazer a aplicação sobre a pele, sempre massageando a região a ser tratada. Para finalizar, é fundamental lavar o rolo com água e sabão antes de guardá-lo.

De modo geral, o rolo funciona fazendo massagem, drenagem e até um lifting instantâneo. Exatamente por isso que é interessante começar e finalizar procedimentos faciais com ele. “O profissional de estética, por exemplo, pode trabalhar com o Skin Cooler antes da radiofrequência para preservar as estruturas da epiderme, evitando riscos de complicações, como hiperpigmentação. Também pode utilizá-lo logo após a técnica, também com a mesma finalidade. E para diminuir o desconforto das altas temperaturas”, afirma Hamaue.

O Skin Cooler existe em duas versões: grande e pequeno. O maior é indicado para todas as regiões do corpo. O menor é ideal para auxílio à dor na aplicação de toxina botulínica ou preenchedores e, particularmente, ideal para aplicação na região dos olhos.

Clicando aqui, você confere um protocolo completo para o tratamento de estrias que utiliza o Skin Cooler, o Dermotonus Esthetic e o Derma Erase.

 

MIL E UMA UTILIDADES

Veja só as vantagens para usar dentro e fora da cabine:

 

  • Na cabine do profissional de estética:

Associando com tratamentos estéticos

O Skin Cooler também pode ser associado a diversos protocolos como, por exemplo, esse de estrias (link para redirecionamento).

Após limpeza de pele

Auxilia no fechamento de poros e no clareamento de regiões com acúmulo de vasos sanguíneos. O resultado é uma pele mais clara, uniforme e com uma aparência renovada.

Finalização de procedimentos faciais

Como ajuda a devolver o aspecto luminoso da pele, é um bom recurso para finalizar certos tratamentos.

Depilação

Evita irritações e é uma solução refrescante depois da depilação.

 

  • Fora da cabine:

Use ao acordar

Como ele promove uma relaxante massagem, é perfeito para ser usado ao acordar.

Antes da maquiagem

A pele é preparada para você ter ótimos resultados por mais tempo.

Prático

Seu design leve e pequeno cabe facilmente em qualquer bolsa.

 

Adquira o seu na Casa da Estética, clique aqui. 

investimento centro estético