fbpx
lipocavitação

Lipocavitação + radiofrequência = um basta na gordura localizada e na flacidez!

A gordura localizada é uma das maiores queixas estéticas dos brasileiros. Além de atrapalhar a aparência e dar um golpe na autoestima, ainda pode ser perigosa para a saúde. Infelizmente, na maioria das vezes, ela não aparece sozinha no corpo e tem como acompanhante a flacidez, deixando tudo mais difícil de ser tratado.

No entanto, os profissionais de estética podem contar agora com um novo protocolo que pretende acabar com estes incômodos de forma rápida e eficaz.  A técnica une dois tratamentos potentes: a lipocavitação focalizada e a radiofrequência.

Thais Varella Almada, fisioterapeuta
Thais Varella Almada, fisioterapeuta

A ideia surgiu a partir da necessidade da fisioterapeuta Thais Varella Almada que percebeu o quanto seria mais fácil tratar dois problemas de uma vez só. Ela explica como as técnicas funcionam. “A lipocavitação é feita com um aparelho de ultrassom de alta potência. Seu efeito sobre a pele proporciona a formação de bolhas ao redor das células de gorduras, os chamados adipócitos”, explica. A literatura aponta que essas bolhas se multiplicam e aumentam de proporção e esse estimulo exterior induz as alterações na sua membrana e consequentemente a morte celular programada. “Já com a radiofrequência, conseguimos estimular o fibroblasto a produzir colágeno, dando firmeza a essa pele. A união dessas duas técnicas traz um resultado surpreendente, pois você consegue perder medidas e remodelar o contorno corporal”, completa.

O protocolo é simples. Depois de uma avaliação detalhada do paciente e percebendo que ele possui gordura localizada superior a 1,5 cm, inicie com duas sessões de lipocavitação focalizada, distribuídas em uma semana. Depois, na semana seguinte, peça para que o paciente retorne para realizar uma sessão de radiofrequência. O tratamento pode ser feito no corpo inteiro.

Os resultados positivos já eram esperados, mas a técnica só dá certo se aplicada por profissionais qualificados e com a ajuda do cliente no pós-tratamento. “Os equipamentos de lipocavitação e radiofrequência são seguros e muito eficazes quando aplicados por profissionais devidamente treinados. Os resultados são duradouros, contudo, recomenda-se ao paciente melhorias nos hábitos alimentares e a prática de atividade física para manutenção dos resultados e da saúde em geral”, finaliza Almada.

Conheça o equipamento da lipocavitação clicando aqui e da radiofrequência clicando aqui, no site da Casa da Estética.

hipercromia, aparelho de estética