Você já ouviu falar na Laserterapia Intravenosa, a chamada ILIB? O termo vem do inglês e significa Intravascular Laser Irradiation of Blood. Como explica o nome, a técnica irradia laser terapêutico para a artéria radial, parte que fica localizada próxima à região do punho no corpo humano. Essa irradiação é jogada na corrente sanguínea, de forma não-invasiva.
O objetivo é estimular a formação da enzima superóxido dismutase, fundamental na quebra dos radicais livres, causadores do envelhecimento da pele. Portanto, o tratamento tem importante função antioxidante!
A seguir, a gente te mostra três fatos que todo mundo precisa saber sobre a ILIB:
- A terapia é feita por meio de uma pulseira e um aparelho portátil de laser. A pulseira deve ser vestida pelo paciente e tem entrada para a introdução do laser, este que deve ser estilo caneta para facilitar a aplicação da terapia.
- O laser utilizado deve ser o vermelho, que irradia cerca de 660 nanômetros e atinge a camada mais superficial da pele. Ele é o mais indicado para regeneração dos tecidos.
- A terapia possui ação vasodilatadora, aumenta a oxigenação, nutre os tecidos, remove toxinas e melhora o processo da homeostase.
Além das vantagens para a aparência da pele, a ILIB tem muitos benefícios para a saúde como um todo. Cicatrizações, doenças do sistema respiratório, asma, tabagismo, diabetes, doenças inflamatórias, cardiovasculares e do sistema vascular periférico também podem ser tratadas com a técnica.
Para saber mais sobre as vantagens do laser portátil, clique aqui.
Fonte: Bruna Tanzillo, fisioterapeuta e técnica de treinamentos da Casa da Estética.