fbpx
fitocosméticos, tratamentos estéticos, centro estético

5 fitocosméticos que podem auxiliar tratamentos estéticos

Na era da preocupação cada dia maior com a saúde e o meio ambiente, produtos naturais, não industrializados ou que não ofereçam malefícios para o ecossistema, andam atraindo os olhares de muita gente. E com os profissionais de estética não é diferente! Muitos optam por executar protocolos faciais e corporais com fitocosméticos, vertente dos cosméticos que utilizam insumos naturais em sua composição.

O termo “fito” vem do latim e significa “planta”. Portanto, os princípios ativos desses produtos são extratos de plantas, óleos e manteigas vegetais que têm propriedades terapêuticas.  Aqui no Brasil, esse mercado é ainda mais diverso devido à infinidade de matérias-primas presentes em nossa flora.

Confira alguns fitocosméticos e quais casos de disfunções estéticas são indicados:

Anote aí para saber qual escolher na hora de montar seu kit de cosméticos de tratamento com pegada eco-friendly:

Alecrim: antisséptico e estimulante circulatório. É utilizado para estrias, dermatites seborreicas e ativação da circulação.

Calêndula (Calendula officinalis): antisséptica, anti-inflamatória, antifúngica. É utilizada para cicatrizar, hidratar, tratar de queimaduras solares, eritema das fraldas e rugas.

Camomila: anti-inflamatória. Utilizada para clarear o cabelo, relaxar os músculos faciais, suavizar a pele, diminuir olheiras e bolsas das pálpebras, tonificar e desinflamar a pele.

Erva-do-caril (Helychrisum italicum): antialérgica, anti-inflamatória, cicatrizante e regeneradora da pele. Utilizada para escaras, acne e rosácea.

Salva: antimicrobiana, anti-inflamatória e estimulante do tecido cutâneo. Utilizada para dar elasticidade e brilho ao cabelo. Além disso, é um bom tratamento para peles envelhecidas, oleosas e com acne. Tem também a função de demaquilante facial.