fbpx

Como aproveitar a época do Carnaval em sua clínica?

Fevereiro chegou e a maioria dos brasileiros só pensa em uma coisa: os 4 dias de festa do Carnaval! Para aproveitar esse período, as clínicas e centros de estética podem fazer tratamentos especiais para quem quer curtir a folia e, claro, rendam um bom retorno para o seu negócio.

Elencamos, aqui, algumas dicas do que oferecer em estética, maquiagem e nutrição antes e depois do feriadão!

Antes do bloco passar

Carnaval é época de calor no Brasil e, por isso, muita gente gosta de usar roupas que deixem o corpo mais à mostra. Para quem se incomoda com a flacidez corporal, então, uma dica é oferecer pacotes de radiofrequência para trazer aquela firmeza para a pele. É claro que cada corpo é um corpo e tudo vai depender dessas particularidades, mas cerca de 2 sessões já podem trazer resultados visíveis.

Se a clientela quiser unir o combate à flacidez com a redução de medidas, a solução é colocar no menu um pacote que pode incluir, além da radiofrequência, a massagem modeladora, ou tratamentos com ultrassom terapêutico para a quebra das células de gordura.

Como complemento dos tratamentos estéticos, sua clínica pode oferecer workshops de automaquiagem para quem ama cores e glitter para festejar e pacotes que incluam consultas com nutricionistas para auxiliar em um bom cardápio alimentar e preparar o corpo para os dias mais intensos.

Depois da Quarta-Feira de Cinzas

Quem gosta da folia, esquece os problemas e vai curtir, né? Então, é comum dançar muito, andar bastante de um bloco para o outro e consumir comidas de rua e bebida alcoólica. Depois de alguns dias, tudo isso pode ocasionar retenção de líquido e até algumas dores musculares.

Nossa sugestão é proporcionar sessões pós-carnaval que incluam drenagem linfática para ajudar a desinchar o corpo de seus clientes. Você pode realizar a manual ou a mecânica. A vantagem da drenagem com equipamentos, como o Modellata, é que você tem mais conforto para aplicar, pode alcançar velocidades maiores em algumas manobras, pode ter variedade de manoplas e realizar algum outro procedimento que perceber a necessidade de fazer.

Uma última dica é oferecer pacotes de massagem relaxante para aliviar possíveis tensões musculares e também recuperar o corpo para voltar à rotina.