fbpx

Prepare-se para o inverno {parte II}

Estrias, flacidez e pelos: O momento certo para iniciar o tratamento é agora

Por: Redação Casa da Estética

No texto anterior, você viu dicas de tratamentos faciais que são uma boa pedida neste inverno (não viu? Clique aqui). Agora, a fisioterapeuta Bruna Tanzillo, técnica de treinamentos da Casa da Estética, destaca quais tratamentos corporais você deve investir. Veja abaixo:

Estrias com os dias contados!

Microgalvanopuntura: Eficaz para melhorar o aspecto das estrias, esse tratamento deve ser iniciado neste período, pois é fundamental que o cliente evite o sol. “Eletrolifting e/ou Microgalvanopuntura é a aplicação de uma caneta com ou sem agulhas associada a uma corrente elétrica de baixa amperagem. Na técnica com agulhas, fazemos a puntura dessa estria em toda sua extensão e na técnica sem agulhas se faz a escarificação, como se fossem arranhões. Com a associação da corrente elétrica, é possível potencializar o efeito inflamatório no local. De uma forma geral é como se você fosse lá e lesionasse a estria, e essa lesão induz um processo de reparo e regeneração da pele, o que estimula o colágeno”, explica Bruna.

A técnica traz resultados bem satisfatórios e, conforme as sessões vão sendo realizadas, a estria vai ‘afinando’ e, em muitos casos, fica imperceptível. Além disso, esse procedimento melhora a qualidade do tecido como um todo. Nas estrias vermelhas o resultado é mais rápido. “É interessante começar agora porque geralmente é necessário até vinte sessões com intervalo de quinze dias. Dessa forma, quando chegar o verão, a pele já vai estar com outro aspecto”, diz.

Equipamentos indicados para o procedimento:

  • Neurodyn Esthetic (tem as versões com ou sem agulhas)
  • Striat (tem a versão com agulha)
  • Sonopeel (também permite fazer isso com a compra dos acessórios opcionais)

Tchau, flacidez!

Radiofrequência: É uma técnica que gera o aquecimento do tecido e favorece o tratamento da flacidez de pele. Mas para chegar no verão com a pele firme, seu cliente deve começar já! “Essa técnica é aplicada com um intervalo que dura entre 15 e 20 dias e busca um estímulo do colágeno devido à termolesão ocasionada pela radiofrequência”, salienta.

No caso da flacidez facial, é possível verificar os resultados entre 4 e 6 sessões. Na flacidez corporal, entre 8 e 10.

Equipamentos indicados para o procedimento:

Eletroestimulação muscular: Flacidez muscular e tissular é um problema frequente dos clientes que procuram centros de estética. E, em muitas vezes, eles possuem as duas. “A flacidez muscular é muito comum em quem não faz atividades físicas e tem um perfil sedentário, neste caso, a tendência é que o músculo tenha um baixo tônus. Em contrapartida, a pele como um todo, tem uma flacidez tecidual que pode ser justificada por ganho de peso excessivo, efeito sanfona, gestação, idade, entre outros. Nestes casos, a pele tem uma baixa concentração de colágeno, o que gera a flacidez tissular”, destaca Tanzillo.

No caso da flacidez tecidual, a radiofrequência é uma ótima opção, como vimos no texto acima. Já a flacidez muscular pode ser tratada com ‘ginástica passiva’, que é a eletroestimulação muscular com correntes elétricas. “O profissional posiciona eletrodos sobre os grupos musculares que o cliente quer trabalhar, esses eletrodos são conectados a uma corrente elétrica que percorre a fibra muscular e gera o recrutamento das unidades motoras, provocando sua contração sem ter controle voluntário do paciente, por isso é ginástica passiva”, afirma.

E se combinar com exercícios o resultado é ainda melhor!

Equipamentos indicados para o procedimento:

Remoção de pelos eficaz

Luz Intensa Pulsada: É indicada para diferentes finalidades, mas caiu no gosto popular quando o assunto é remoção de pelos. Interessante fazer agora porque não é ideal aplicar a luz intensa pulsada sobre a pele bronzeada. Importante lembrar também que a remoção de pelos com LIP nas primeiras sessões é muito intensa. Por isso, merece cuidado redobrado, ou seja: evitar o sol antes e depois é fundamental para um resultado satisfatório.

Equipamentos indicados para o procedimento:

Vamos recapitular?

Vale a pena investir em tratamentos para estrias, flacidez e remoção de pelos nesta época do ano. Você, profissional, já sabe que não adianta cuidar da pele em novembro para chegar em dezembro com tudo em cima. Mas seu cliente também precisa saber! Converse com ele sobre as vantagens de fazer esses procedimentos agora. Sem dúvida, quando o sol voltar a brilhar com força, ele estará feliz com os resultados.

Gostou da dica? Compartilhe! Quer saber sobre algum tema específico? Comente aqui.