Sua cliente vai casar! E, claro, ela quer estar com a pele perfeita, porque só maquiagem não faz milagre. O profissional de estética pode trabalhar com um grande arsenal de técnicas e protocolos para noivas.
Esses tratamentos fazem toda a diferença e são ótimas opções de serviços para agregar no seu centro, consultório ou clínica de estética. Você pode criar até mesmo um programa de estética facial para esse público (fica a dica). Mas antes de qualquer coisa, é preciso saber com qual ‘tipo’ de noiva você está lidando e, assim, oferecer o tratamento mais adequado. De acordo com a fisioterapeuta, esteticista e técnica de treinamentos da Casa da Estética Amanda Hamaue, existem três tipos de noivas e o profissional de estética precisa saber identificar cada uma. “Temos as mais organizadas, que se programam com três meses de antecedência para estarem ainda mais belas no seu grande dia, as imediatistas que chegam com uma semana de antecedência desejando um tratamento milagroso, e as desesperadas, que ficaram tão entretidas com os preparativos da cerimônia que esqueceram que no dia precisam estar radiantes”.
E se a dúvida agora é “qual tratamento é o ideal para cada tipo de perfil das noivas?”, a gente responde abaixo!
Três meses ou mais
Essas são as que possuem mais tempo e são mais organizadas, por isso, começam os tratamentos com três meses de antecedência: “Para esse perfil, indicamos a Luz Intensa Pulsada associada aos dermocosméticos, como vitamina C que é um excelente antioxidante, clareador e estimula a síntese de colágeno na derme. Podemos associar também os peelings químicos, como glicólico, ajudando na renovação celular e hidratação deste tecido ou o ácido mandélico, excelente clareador e renovador que associado ao efeito da fototermólise seletiva induz a uma lesão e, consequentemente, força um reparo de tecido. Isso irá beneficiar nossa noiva uma pele uniforme, lisinha e renovada”, explica Hamaue.
Uma semana antes
Já as noivas que não conseguem se programar com antecedência e aparecem no centro estético uma semana antes, as alternativas ficam mais limitadas, mas trabalhando com o tratamento certo, é possível conquistar ótimos resultados. “Para esse grupo de noivas, entramos com o peeling de diamante associado a cosméticos para ajudar a uniformizar o tom da pele, removendo as células mortas, forçando uma renovação celular. Lembrando que temos apenas uma semana para esse tecido se recuperar, por isso, o peeling deve ser superficial, pois se aprofundarmos, corremos um grande risco dessa pele não estar totalmente recuperada no grande dia, apresentando um aspecto de pele desvitalizada com descamação e esse realmente não é o objetivo da profissional e muito menos o desejo da noiva”.
No grande dia
Agora, para aquelas que só conseguem vir no grande dia e precisam de um ‘up’ no visual, o tratamento mais indicado e favorito de muitos profissionais de estética é o peeling ultrassônico. E você deve se questionar: peeling no dia? Este pode e é muito indicado!
“Trata-se de um peeling bem superficial, ou seja, pouco abrasivo. Porém, através desse método, conseguimos uma pele mais clara, sem impurezas e ainda removemos os comedões mais superficiais. Podemos, após realizar o peeling ultrassônico, realizar uma técnica de terapia combinada em que associamos as microcorrentes aos efeitos térmicos e mecânicos no ultrassom no tecido que irá favorecer a oxigenação, nutrição e proporcionará um efeito lifting instantâneo, preparando a pele para receber a maquiagem do grande dia. O famoso efeito Cinderela, que pra noivinha que não teve tempo já é um ótimo benefício. Essa técnica é muito utilizada pelos profissionais da área da estética, pois o risco de machucar a pele ou manchar é inexistente”, destaca a especialista.
Sua cabine precisa ter
É indispensável que o profissional invista no equipamento Sonopeel, é ele que possibilita fazer o peeling ultrassônico, que é uma técnica não invasiva de realizar a esfoliação da camada superficial da epiderme através da vibração exercida pela espátula do aplicador numa frequência de 26,5 kHz. “Essa vibração, além de acelerar o processo de renovação celular, também colabora para a extração de comedões superficiais, deixando nossa limpeza de pele menos dolorida e mais rápida para nossa cliente. Essa técnica é indicada para tratamentos com adolescentes e mulheres mais sensíveis à extração manual”.
Com o Sonopeel também é possível realizar a terapia combinada do ultrassom com a corrente micropolarizada, ou seja, a iontoforese. “E agregando essa terapia ao peeling ultrassônico, temos um protocolo de ‘hidratação’ com os seguintes passos: primeiro, a esfoliação com o peeling ultrassônico e segundo, uma nutrição com cosméticos ionizáveis para hidratação que pode ser rico em oligoelementos, ácido hialurônico ou colágeno”.
Outra versatilidade no uso do equipamento é a possibilidade de associar o ultrassom com microcorrentes, que favorecem a melhora da cicatrização e flacidez, pois ajudam na normalização, nutrição e bioestimulação celular. “Ainda com o Sonopeel, temos a possibilidade de trabalhar o eletrolifting com acessórios adicionais para tratamentos de rugas e estrias, e as manobras dinâmicas com as microcorrentes para tratamentos de estrias, rugas e favorecer processos de cicatrização no pós- operatório”.
No geral, trata-se de um equipamento altamente versátil e rentável para o profissional. Investir em tecnologias que favorecem os tratamentos faciais é sempre vantajoso para quem atua na estética.Aliás, tratamento facial costuma ser o cartão de visitas do profissional. Tem que ser feito com muito empenho e cuidado.
“Digo que a limpeza de pele e os tratamentos faciais são, no geral, o primeiro passo para conquistar a confiança da cliente, pois teremos a oportunidade de avaliar e descobrir durante esse processo quais as verdadeiras necessidades dessa pele, traçar um programa de tratamento para atender seus objetivos e expectativas. É nesse momento que podemos mostrar todo o nosso potencial para a cliente, explicando os passos do procedimento, o porquê de cada etapa, o que ele promove no tecido, direcionar uma linha de cuidados de acordo com o tipo de pele, o melhor filtro e, por último, entramos com o direcionamento para um tratamento. E pode acreditar, se naquele momento, a cliente não fechar um tratamento com o profissional, com certeza, quando for questionada para fazer uma indicação, o nome que lhe virá à cabeça é do profissional mais atencioso, completo e competente”, finaliza Amanda.
Saiba mais sobre o Sonopeel, clique aqui!