fbpx
hidromassagem

A hidromassagem ozonizada e seus benefícios para a pele

Ter uma banheira de hidromassagem é o sonho de consumo de muita gente. Ela oferece banhos relaxantes, é confortável e, na maioria das vezes, tem um design muito bonito. Agora, já imaginou poder contar com um sistema que, além de tudo isso, ainda pode fazer um bem danado para a saúde? É isto que propõe a hidromassagem ozonizada.

Este tratamento que veio da Itália conta com os benefícios do ozônio para recuperar e oxigenar o corpo humano em muitos aspectos. “Trata-se de um recurso destinado a oferecer bem-estar, contribuindo para a redução da sensação de cansaço no corpo e alívio do estresse muscular. Além disso, contribui para preservação da integridade e boa aparência da pele e do cabelo”, explica Rui de Andrade Dammenhain, especialista em saúde pública e vigilância sanitária.

RuiDammenhain
Rui de Andrade Dammenhain, especialista em saúde pública e vigilância sanitária

A imersão é muito utilizada também para atenuar disfunções estéticas. “Na área facial, auxilia, principalmente, no combate à acne. Na área corporal, é um recurso adicional no combate à celulite. Na área capilar, ajuda na manutenção do brilho e saúde do couro cabeludo, além de combater a caspa. Os resultados são ainda melhores se for usado xampu ozonizado”, enumera Dammenhain.

Para completar, ela auxilia também na drenagem linfática, em procedimentos feitos no pré e pós-operatório, tratamentos antienvelhecimento e no relaxamento do corpo. Tudo isso porque estudos comprovam que o ozônio tem propriedades estimulantes, cicatrizantes, desinfetantes, bactericidas, fungicidas, antissépticas, hidratantes e tonificantes.

Na prática, a hidromassagem ozonizada, ou a hidro-ozonioterapia, funciona assim: o aparelho específico para o método produz a hidromassagem e adiciona a esse processo de 380 a 600 borbulhas de ozônio. Ele fica conectado a uma esteira pneumática que é colocada em uma banheira ou em um ofurô. “O equipamento adiciona ozônio na água e, através da imersão do paciente, os resultados desejados são obtidos”, aponta.

A quantidade de banhos depende do objetivo a ser alcançado, mas como o tratamento utiliza somente água enriquecida com ozônio, não há contraindicações.

Saiba mais sobre a hidromassagem ozonizada, clique aqui.